quarta-feira, 9 de junho de 2010

O tanque de Betesda João 5:1

(Tanque de Betesda- Jerusalém)

Essa passagem do evangelho de João é muito importante pra mim,  desejo  compartilhar com você um pouquinho ...
Eu gostaria que você lesse: João 5:1-9, para compreender melhor o meu texto.

A Bíblia cita que na Cidade de Jerusalém existia um tanque e ele tinha 5 entradas. Nessas entradas ficavam os doentes, os aleijados, cegos, paralíticos .. (porque as vezes, um anjo do Senhor, vinha e movimentava as águas) e o primeiro a entrar no tanque era curado de qualquer problema que tivesse.

Um dia fui impactada por essa palavra! Ela foi apresentada pra mim de uma forma tão clara que eu não tive como dar mais desculpas a respeito de áreas de minha vida que necessitavam ser "curadas".

O tanque de Betesda é o lugar de choro, de lamento.

Quantas vezes estamos em Betesda e não conseguimos chegar na hora que o anjo move as águas?

Quais são as nossas prioridades? O Senhor está em nossos projetos? Em nossos sonhos?

Um dia tive que chegar até o tanque sem dar desculpas como: hoje eu estou cansada, é assim mesmo, sou assim, isso na minha vida é comum, não mudará.. ou outras desculpas ... piores: mas o outro(a) não muda pra que eu mude, ninguém me falou disso, não tenho como fazer isso, isso é muito pra mim..
Todas tipo de desculpas ....

Será que pensamos que o Senhor está interessado em nossas desculpas?
Se dizemos que Ele é o nosso Jeová Rafa (Deus que cura)....
Então Ele pode mudar qualquer coisa na nossa vida, e nós mesmos ..

É realmente difícil chegar ao tanque, primeiro porque temos que vencer nós mesmos e depois, sem desculpas, levar, "carregar" nossa cama", nossa bagagem, e ...andar ...

Quanto tempo ficaremos lamentando pelas coisas que não mudam,  por 38 anos? 10, 9, 6, 3, 1 ano ...
Há quantos anos você dá  uma desculpa para não realizar algo? Uma desculpa para não permitir cura em alguma área de sua vida?

O que tem te afastado do tanque de Betesda?

Tudo isso que compartilho com vocês, eu também  escutei ..
E não pude mais fugir, ou ficar paralisada ...
Tomei uma decisão de querer ser curada, e respondi ao Senhor: SIM ..... Isso  foi no ano de 2008, e a partir daí o Senhor tem me surpreendido, com o que Ele tem feito em minha vida.

Existem áreas de nossa vida, que pensamos que não precisam ser mudadas, porque pensamos que elas estão escondidas, paradas, intocáveis, impensáveis até mesmo.. mas é necessário que elas sejam tratadas! (A decisão é somente sua)
Isso dependerá do quanto você deseja ser usado por Deus, naquilo que Ele quiser te usar.
Você realmente confia nEle?
O que está fazendo perto do tanque?
Entre nele, lembre-se:  ele tem 5 entradas...
Abraço,
Andréa



3 comentários:

  1. Maravilha! Estava precisando ler as suas palavras. Além disso, estarei ensinando sobre esta passagem e me ajudou muito.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Irmã Andrea,

    Muito edificante esta mensagem, confesso que me fortaleci muito com ela....que Deus te abençoe....

    ResponderExcluir