sexta-feira, 18 de junho de 2010

Tratamento de beleza!

T


A beleza é um dos triunfos da mulher. Querer ser bela é inerente à feminilidade. Nestes dias em que a mulher anda reinando não apenas no lar, mas se projeta no cenário público, é bom que esteja apta para reinar com toda a sua pujança. A Rainha Ester foi a mulher que impressionou pela sua beleza, não apenas ao rei, mas ao guarda das mulheres e a todos que a cercavam (Ester 2). A beleza de Ester não era superficial e nos fala de muito preparo. Foram doze meses de embelezamento. Deus tudo fez tudo belo e admirou-se de Sua criação. Aprimoremos também a beleza que Deus criou. A receita para este tratamento começa com:

LIMPEZA INTERIOR - Do coração procedem as fontes da vida -(Pv 4.20-27). Dele é necessário retirar todas as manchas, cicatrizes de amargura, frustrações, toda a sujeira que esteja poluindo a alma. Jesus adverte que o mal vem de dentro - (Mc 7.14-23) e Jeremias fala dos enganos do coração (Jr 17.9), por isso faz-se necessário permitir um trabalho profundo do Espírito Santo para a remoção de tudo que possa comprometer a beleza do caráter do Cristão. O Salmo 139.23-24 nos conduz à confissão e quebrantamento pela ação do espírito.

ELIXIR DE REJUVENESCIMENTO - A mente exerce um Grande poder sobre nós. Somos, realmente, aquilo que pensamos - belas ou feias, novas ou velhas. Paulo fala em transformação pela renovação da mente (Rm 12.2). Faz mais efeito que as operações plásticas que concertam ou pioram apenas o que é exterior. Encher a mente de pensamentos positivos (Fp 4.8) e preenchê-la com a Palavra de Deus (Cl 3.15). Aí se encontra o verdadeiro segredo da força da juventude.

ÓLEO PARA A CABEÇA - O óleo da união derramado sobre a cabeça de Arão (Sl 133) que nos leva a amar as pessoas, aceitá-Las como são. Óleo que lubrifica os relacionamentos, fluindo como ingredientes para uma convivência saudável. Também o óleo da unção do Espírito que ungindo a cabeça, faz transbordar o coração (Sl 23.5).

BATOM PARA OS LÁBIOS - É o louvor. Salmo 34.1 nos recomenda a usá-lo constantemente. Evitemos palavras ferinas, negativas ou hábitos da murmuração. Enfeitar os lábios com palavras de louvor, de conforto, que levante os abatidos e glorifiquem ao nosso Rei (Sal 19.14).

MAQUIAGEM - Não há processo mais eficaz para embelezar a face do que a alegria. "O coração alegre aformoseia o rosto..." (Pv 15.13).

BRILHO - O tempo que passamos com Deus dá brilho a vida. Que o diga Moisés (Ex 34.29). "Para ser bela pára um minuto diante do espelho, cinco minutos diante da sua alma e quinze minutos diante de Deus" - Michel Quoist.

CREME PARA AS MÃOS - (Ec 9.10 e Pv 31.20) Mãos adornadas com o serviço ao próximo. Mãos que trabalham, mãos que constroem, mãos que ajudam, mãos que sustentam os debilitados.

CALÇADOS PARA OS PÉS - (Pv 4.26-27) - Pés que andam por caminhos direitos ( Is 52.7 ) - Pés formosos que levam boas notícias, as boas novas da salvação. TRAJE - Alta costura do Atelier do Senhor - (1Pe 3.3-4) apresenta o traje do espírito manso e suave. E é a única fórmula bíblica para conquistar o esposo para Cristo.

PERFUME - Mais precioso que o "Chanel 5 ", pois é da "grife" do Senhor - (2 Co 2.14-15) - O perfume de Cristo. É um pouco diferente das famosas essências francesas cujos frascos precisam ser bem lacrados para não exalar o aroma; neste, o "vaso de alabastro" (a nossa casca grossa) tem que ser quebrado para perfumar o ambiente.

ETIQUETA SOCIAL - Aulas de etiqueta social não podem faltar ao tratamento de beleza, pois completam o trabalho realizado. Define-se apenas numa palavra AMOR. Sem ele nada tem valor. E com ele é possível nos apresentarmos com nobreza em qualquer ambiente. (1 Co 13.5) "O amor comporta-se bem e não busca vantagens próprias". Que Deus lhe proporcione oportunidades para viver a beleza de Cristo em todo o seu esplendor.

Desenvolva toda sua potencialidade de MULHER CRISTÃ atuando em sua Igreja em um dos ministérios existentes, em seu lar, enfim em todo tempo que a Luz de Jesus brilhe através de você.

Retirado do site: http://www.estudoscristaos.com/

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Naamã e a Lepra



Em 2 Reis capítulo 5 há uma história sobre um homem chamado Naamã, oficial chefe do exército do rei da Síria, muito importante, de muito respeito, por causa dele o Senhor dava livramento aos sírios.
O interessante nessa história, que de certa forma foi uma das passagens que para minha vida também foi importante é a questão da lepra. Não, não tive nunca essa doença! Mas quero discorrer sobre ela e sobre nossas vidas e posturas... vamos lá!!
Para conhecimento: a lepra ou hanseníase, é uma doença infecciosa que afeta a pele e nervos periféricos, mas tem uma ampla gama de possíveis manifestações clínicas.Sabe-se, que a transmissão não se dá pelo contato, mas através da via respiratória.
Voltemos para o contexto bíblico: Naamã, muito respeitado por seus soldados, admirado pelo seu rei, e leproso...em casa Naamã não tinha como esconder sua doença. Talvez, por isso a pequena serva, escrava israelita, sabia da doença de seu patrão.
Geralmente em casa as pessoas nos conhecem. Não há como esconder quem somos em nosso ambiente familiar. Talvez na igreja, atrás de um cargo especial que temos, ou de atividades que realizamos as pessoas nem percebam que estamos leprosos.
A característica da lepra é que ela, através de nervos periféricos lesados, acaba "mascarando" ou inibindo sensações de dor, de alerta, frente a um perigo.
Será que não estamos leprosos? Estamos sentindo as mesmas sensações que quando nos convertemos ao Senhor, ou estamos pouco nos importando, porque não sentimos mais nada?
Na história biblica Naamã vai até o profeta Eliseu que lhe dá uma ordem, aparentemente simples: banhar-se no rio Jordão 7 vezes.
Naamã ficou indignado, furioso, deu desculpas quanto ao rio que era sujo...mas seus servos, sem saber talvez do conteúdo da carta e da sua doença não entenderam a sua reação, por isso achavam simples demais. Naamã fez o que o profeta Eliseu disse pra fazer e foi curado.
Para mim essa parte é tremenda: eu também não queria que as pessoas conhecessem minhas fraquezas, o que iriam dizer depois que soubessem que eu estava "leprosa"? Imagino Naamã chegando em casa leproso, todo coberto, e depois  tirando suas vestes, a menina israelita é quem cuidava da casa..devia pegar suas roupas e  pelo odor e pele grudada nas vestes percebia que o seu senhor era doente, por isso falou com eles a sobre Eliseu, o profeta.
Porque muitas vezes não queremos fazer aquilo que temos que fazer?
Porque nos escondemos como Naamã a respeito de nossas "doenças"? Por que não fazemos o que Deus nos manda fazer? Porque não vamos ao seu encontro?
Somente assim seremos curados, com obediência e tendo coragem de nos expor para sermos curados.
Como o inimigo tenta nos calar.. nos barrar.. fazer-nos desacreditar naquilo que Deus tem preparado pra nós, não falo aqui de grandes bençãos e prosperidade, falo do trabalho que temos que realizar..
Há uma música da Raquel Mello e do Nani Azevedo que fala um pouco sobre Naamã: "Quando meu eu,
e o meu orgulho, descer comigo, e se misturar; com as águas do rio, então subirei como Naamã curado. Eu abro mão de tudo que sou, ...Senhor, quebra o meu orgulho.."
 o  orgulho,.... a limpeza nem sempre é fácil,.... não, ...não é mesmo...mas é necessária!!!!


Um abraço,
Andréa

quarta-feira, 9 de junho de 2010

O tanque de Betesda João 5:1

(Tanque de Betesda- Jerusalém)

Essa passagem do evangelho de João é muito importante pra mim,  desejo  compartilhar com você um pouquinho ...
Eu gostaria que você lesse: João 5:1-9, para compreender melhor o meu texto.

A Bíblia cita que na Cidade de Jerusalém existia um tanque e ele tinha 5 entradas. Nessas entradas ficavam os doentes, os aleijados, cegos, paralíticos .. (porque as vezes, um anjo do Senhor, vinha e movimentava as águas) e o primeiro a entrar no tanque era curado de qualquer problema que tivesse.

Um dia fui impactada por essa palavra! Ela foi apresentada pra mim de uma forma tão clara que eu não tive como dar mais desculpas a respeito de áreas de minha vida que necessitavam ser "curadas".

O tanque de Betesda é o lugar de choro, de lamento.

Quantas vezes estamos em Betesda e não conseguimos chegar na hora que o anjo move as águas?

Quais são as nossas prioridades? O Senhor está em nossos projetos? Em nossos sonhos?

Um dia tive que chegar até o tanque sem dar desculpas como: hoje eu estou cansada, é assim mesmo, sou assim, isso na minha vida é comum, não mudará.. ou outras desculpas ... piores: mas o outro(a) não muda pra que eu mude, ninguém me falou disso, não tenho como fazer isso, isso é muito pra mim..
Todas tipo de desculpas ....

Será que pensamos que o Senhor está interessado em nossas desculpas?
Se dizemos que Ele é o nosso Jeová Rafa (Deus que cura)....
Então Ele pode mudar qualquer coisa na nossa vida, e nós mesmos ..

É realmente difícil chegar ao tanque, primeiro porque temos que vencer nós mesmos e depois, sem desculpas, levar, "carregar" nossa cama", nossa bagagem, e ...andar ...

Quanto tempo ficaremos lamentando pelas coisas que não mudam,  por 38 anos? 10, 9, 6, 3, 1 ano ...
Há quantos anos você dá  uma desculpa para não realizar algo? Uma desculpa para não permitir cura em alguma área de sua vida?

O que tem te afastado do tanque de Betesda?

Tudo isso que compartilho com vocês, eu também  escutei ..
E não pude mais fugir, ou ficar paralisada ...
Tomei uma decisão de querer ser curada, e respondi ao Senhor: SIM ..... Isso  foi no ano de 2008, e a partir daí o Senhor tem me surpreendido, com o que Ele tem feito em minha vida.

Existem áreas de nossa vida, que pensamos que não precisam ser mudadas, porque pensamos que elas estão escondidas, paradas, intocáveis, impensáveis até mesmo.. mas é necessário que elas sejam tratadas! (A decisão é somente sua)
Isso dependerá do quanto você deseja ser usado por Deus, naquilo que Ele quiser te usar.
Você realmente confia nEle?
O que está fazendo perto do tanque?
Entre nele, lembre-se:  ele tem 5 entradas...
Abraço,
Andréa



sábado, 5 de junho de 2010

CONFIAR EM QUEM???????

"CONFIA NO SENHOR DE TODO O TEU CORAÇÃO E NÃO TE ESTRIBES NO TEU PRÓPRIO ENTENDIMENTO, RECONHECE-O EM TODOS OS TEUS CAMINHOS E ELE ENDIREITARÁ AS TUAS VEREDAS"  PROV 3:5-6

OOOOOOO denovo esses versículos falam muito para mim...
 Hoje tive que tomar uma decisão, e de acordo com o que Deus tem planejado para minha vida nesse momento, foi tranquilo...
O Senhor me mostrou que Ele estava endireitando na minha vida, e me fazendo trilhar por um caminho que Ele desejava para mim...
Ok, Senhor.... andarei por ele.

Nos últimos dias tenho experimentado coisas novas, bem diferentes da minha formação acadêmica, pra quem não sabe, o meu marido é formado em jornalismo e trabalha como diretor da rádio da universidade da nossa cidade. Ele tem essa profissão no "sangue" faz 20 anos que ele trabalha em rádio. Mas quando o Senhor colocou o sonho que Ele tinha a  nosso respeito em prática, fui realmente impactada com o que Ele pode fazer com uma pessoa que se coloca nas mãos dEle.

E quem disse que Ele não capacita?
Com certeza Ele capacita os seus escolhidos, tenho experimentado isso.

Recebemos o projeto da rádio web, há cerca de um ano atrás e desde então temos trabalhado para que ele se tornasse real.
E está acontecendo. Aleluia!!!
O diabo ficou furioso,  imaginem ter um projeto de 24 horas ao dia para prestar louvor a Deus, através da música.. ele se colocou contra, óbvio, mas nosso Deus é marvilhoso e providenciou o nosso socorro.

Há uma música do Nani Azevedo que diz assim: "..eu não preciso ser reconhecido por ninguém, a minha glória é fazer com que conheçam a ti..." é isso que eu desejo do fundo do meu coração:

Que as pessoas possam ser alcançadas, possam ouvir que existe um Deus: que salva, que as ama, isso é
diferente de ter uma religião, de discutir religião...
Todos nós precisamos urgente de Jesus, todos os dias da nossa vida, em todas as decisões que temos que tomar, precisamos todos os dias ir ao Seu encontro e conversar com Ele, obedecer a Sua voz.
Que tenhamos essa sensibilidade de chegar ao Seu encontro, e descansarmos em seus braços.

Não esqueça:
DEUS CAPACITA OS SEUS ESCOLHIDOS,
 EU SOU UMA ESCOLHIDA DO SENHOR...
SEJA VOCÊ TAMBÉM, ELE DESEJA ISSO PRA SUA VIDA, COM CERTEZA...

Abraço,
Que Deus te abençoe!!!!
Andréa