quarta-feira, 25 de agosto de 2010

CINZAS NA NOSSA VIDA

Vi esse título em uma pregação, e me chamou muito a atenção e agora compartilho com você:
Como Deus vê a nossa relação com o pecado?

Satanás tem, desde a criação do mundo, a mesma tática, influenciar os cristãos, o seu viver para cometam pecado.
Aconteceu assim no Jardim do Éden: no caso de Adão e Eva, deus deu-lhes o privilhégio pra que eles ficassem em um jardim todo preparado para eles, disse pra eles olharem em volta e TUDO o que estivessem vendo era para que vivessem muito bem e era deles. Somente fez uma observação: uma árvore, a única coisa que não deviam tocar, isso pertencia a ELE.
Aí...... aparece o diabo, todos os dias falando, falando, falando, falando para Eva tocar, comer daquele fruto, que era bobagem não tocar, ou "obedecer" ao Senhor!.. E..o que aconteceu.. Eva comeu!!!!! De tanto ouvir o que Satanás tinha pra falar, ela comeu... Isso é, de tanto dar ouvidos a propostas sujas, e prazerosas de Satanás.. ela jogou fora o que o próprio Deus tinha dado à ela.
Surpreendente não é? Pensamos... lemos essa história muita vezes e não conseguimos acreditar que Eva fez isso, a culpamos..mas.. acontece todos os dias conosco a mesma história...
Não vivemos em um jardim, mas o diabo continua nos influenciando para que pecamos, para que sujemos nossas vestes já lavadas por um preço tão alto... ele age desde o princípio, da mesma forma, ele não é um ser criativo, ele é sujo, imundo e ainda assim por muitas vezes, pasmem: AINDA, caimos em sua lábia....
Como assim? Vou dar alguns exemplos:
A Bíblia, Palavra de Deus para o Cristão é um livro muito importante, não somente para que se conheça a história contida nele, mas para que dirija as suas vidas. Nela a própria voz de fdeus nos mostra como devemos proceder em diversas ocasiões, se está escrito que sexo fora do casamento é pecado, afasta o Espririto Santo da vida do cristão, por que há tantos jovens cristãos (ou pelo menos dizem ser....), no pecado da fornicação, ou homens e mulheres traindo seus conjuges.
O diabo incurte na mente das pessoas que o bom mesmo não é esperar, é curtir agora porque "não se sabe o dia de amanhã", ou se vão se casar mesmo, porque não esperimentar antes...
E a igreja se cala frente a isso e no discurso da "pós-modernidade" acha isso normal.........
O Senhor desde o princípio deseja somente uma coisa: OBEDIÊNCIA!
E.... isso não podemos dar... porque é demais!!!!!!!!
O mundo, usado pelo inimigo atrai as pessoas, tira o foco do criador e coloca na criatura, torna ela mais importante e portanto com direito de fazer o que quiser de sua vida!
O foco da salvação é Jesus, a obediência à Ele....
E não somente em relação às paixões da carne, mas o diabo tira o foco de Deus e coloca no mundo, também  quando o homem deseja ter tudo o que enxerga, o materialismo da cultura pós-modernista, o que não é  mais importantes se torna o primeiro na escala humana de valores.
CUIDADO, você pode estar desobedecendo e sendo influenciado pelo inimigo.
Lembre-se: ter amizade com o mundo é ser inimigo de Deus.
O que tem te atraído, o que tem tirado o teu foco de Deus, daquilo que o Senhor tem sonhado pra tua vida?
Peça ajuda! Ore a Deus, que dirige a tua vida!
Lembre-se Deus abomina o pecado, mas ama o pecador, se achegue a Ele!!!
"REVESTI-VOS DE TODA ARMADURA DE DEUS, PARA PODERDES FICAR FIRMES CONTRA AS CILADAS DO DIABO- EF6:11"

Andréa

terça-feira, 10 de agosto de 2010