terça-feira, 6 de julho de 2010

Na casa do oleiro- Parte 1

Somente para começar a pensar: .... vi hoje novamente o vídeo em que Helena Tanure diz " às vezes chamamos Deus para "consertar coisas na nossa vida, choramos e lamentamos... mas existem coisas em nós que só quebrando mesmo e fazendo denovo.."

Isso é a mais pura verdade... só fazendo denovo.. mas Ele mesmo diz no texto em Jeremias 18, que Ele pode fazer, mas tem que quebrar.. AAAAIIIII
Essa é a parte que não gostamos... porque isso dói.. dói muito.. ser um vaso nas mãos do oleiro dói....
Cantamos muito facilmente, e nem percebemos o que estamos cantando: ("eu quero ser...Senhor amado, como um vaso nas mãos do oleiro,...")
Não estou dizendo que não devemos cantar...., mas se cantamos devemos deixar Deus fazer o que é preciso em nós para que sejamos um vaso novo e isso inclui quebrar, lixar, modelar novamente... e passar por muitas etapas até que Ele diga: "É.... está pronto..."
Ir pra casa do oleiro predispõe ter decisão, Deus fala pra Jeremias: dispõe-te e desce até a casa do oleiro, lá eu falarei contigo...
Nós precisamos decidir ir...
DESCER..                
não sei de onde nem do que você precisa descer pra ir até lá, mas você precisa fazer isso..
Eu precisei fazer isso e ainda preciso....
Eu ainda estou na casa do oleiro, acredito que não estou pronta ainda, nem pra ir à fornalha...
....é muita coisa pra quebrar............
Mas acredito que todo esse processo valerá a pena, o diabo faz de tudo pra que a gente desista, impede muitas vezes que desçamos, coloca muitas coisas na nossa cabeça, para que encontremos saídas para não precisar descer, mas te digo: é preciso descer, se você deseja MESMO SER UM VASO NOVO, precisa descer, somente lá DEUS FALARÁ contigo.
Pense nisso........
Abç
Andréa

Nenhum comentário:

Postar um comentário